quinta-feira, 12 de abril de 2012

Jesus também foi batizado. — Luc. 3:21.


João batizava judeus em símbolo de arrependimento de pecados cometidos contra a Lei. Como parente próximo, João com certeza sabia que Jesus era justo e, portanto, não precisava de arrependimento. Jesus garantiu a João que era conveniente que Ele fosse batizado. Como humano perfeito, Jesus podia ter concluído que ele, assim como Adão, tinha o potencial de gerar uma raça perfeita. No entanto, Jesus nunca desejou tal futuro, pois essa não era a vontade de Jeová para ele. Deus havia enviado Jesus à Terra para cumprir o papel do Descendente prometido, ou Messias. Isso incluía Jesus sacrificar sua vida humana perfeita. (Isa. 53:5, 6, 12) Naturalmente, o batismo de Jesus não teve o mesmo significado que o nosso tem. Não envolveu dedicação a Jeová, pois Jesus já era parte da nação dedicada de Deus, Israel. Em vez disso, o batismo de Jesus simbolizou sua apresentação para fazer a vontade de Deus conforme delineado nas Escrituras para o Messias. 
w10 15/8 1:7-9

Tenha um lindo dia
Rose

quarta-feira, 11 de abril de 2012

A mera opressão pode fazer o sábio agir como doido. — Ecl. 7:7.


As pressões da vida neste mundo mau podem irritar as pessoas. Essa ira muitas vezes resulta em ódio e violência. Há guerras e revoluções, e tensões familiares geram conflitos em muitos lares. Essa ira e violência têm uma longa história. Caim, o primeiro filho de Adão e Eva, matou seu irmão mais novo, Abel, por causa de ira ciumenta. (Gên. 4:6-8) Apesar de sua imperfeição herdada, Caim podia escolher o que fazer. Podia ter refreado sua ira. É por isso que ele foi plenamente responsável por seu ato violento. De modo similar, nossa imperfeição torna difícil evitar a ira e atos furiosos. E outras poderosas forças negativas aumentam a tensão nestes “tempos críticos”. (2 Tim. 3:1) Por exemplo, dificuldades econômicas podem afetar nossas emoções. A polícia e organizações de apoio à família relacionam as crises no sistema financeiro ao aumento nos casos de acessos de ira e violência doméstica.
 w10 15/6 3:3, 4

Tenha um lindo dia
Rose

terça-feira, 10 de abril de 2012

Comemoração - Jd. Fátima

O trabalho continua....
Fazendo o arranjo do nosso Salão do Reino.
Dia especial, e continuou assim até o final da noitinha.

Realmente foi um dia especial.

Comemoração - Cong. Jd. D. Pedro

Olha o sorriso da Evilin, parece que esta gostando...
Tive o privilégio de montar o arranjo de flores para a Cong. Jd. D. Pedro.
E que prazer foi ter a Edenilza me ajudando, como sempre faz.
E a Evilin também.
Uma data tão especial e amigas e irmãs também.
Agradeço a Jeová por essa oportunidade.

Tenha um lindo dia
Rose

Há um só corpo e um só espírito. — Efé. 4:4.


Pessoas imperfeitas que tentam cooperar entre si podem facilmente encontrar dificuldades. Por exemplo, que dizer se um irmão brando, mas que muitas vezes chega atrasado, serve a Jeová com um irmão pontual, mas que se irrita com facilidade? Cada qual acha que a conduta do outro deixa a desejar, mas talvez se esqueça de que aspectos de sua própria conduta também são inadequados. Como dois irmãos assim podem servir juntos em harmonia? Note como as atitudes que Paulo recomendou os ajudariam. Daí reflita sobre como podemos promover a união por cultivar essas atitudes. Paulo escreveu: “Suplico-vos que andeis dignamente . . . com completa humildade mental e brandura, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, diligenciando observar a unidade do espírito no vínculo unificador da paz.” (Efé. 4:1-3) É vital aprender a servir a Deus em união com outras pessoas imperfeitas, pois existe um só corpo de adoradores verdadeiros. 
w10 15/9 3:6, 7

terça-feira, 3 de abril de 2012

Eu amo o Pai. — João 14:31.


Quando esteve na Terra, Jesus mostrou grande amor pelo Pai. Demonstrou também grande amor pelas pessoas. (Mat. 22:35-40) Jesus era bondoso e prestimoso, não duro ou autoritário. Ele disse: “Vinde a mim, todos os que estais labutando e que estais sobrecarregados, e eu vos reanimarei.” (Mat. 11:28-30) Pessoas mansas de todas as idades, em especial as oprimidas, encontravam grande consolo na agradável personalidade de Jesus e na sua edificante mensagem. Considere como Jesus tratava as mulheres. Ao longo da História, muitos homens trataram muito mal as mulheres. Era assim no caso dos líderes religiosos no Israel antigo. Mas Jesus tratava as mulheres com respeito. Isso é evidente no modo como tratou uma mulher que já por 12 anos padecia de um fluxo de sangue. — Mar. 5:25-34.
 w10 15/5 1:6-8

Leitura da Bíblia para a Comemoração:
(Eventos durante o dia: 11 de nisã)
Marcos 11:20–12:27, 41-44