quinta-feira, 31 de maio de 2012

Nós temos a mente de Cristo. — 1 Cor. 2:16.


É bom lembrar-se que servir de toda a alma não é apenas uma questão de quanto tempo dedicamos ao ministério. As circunstâncias pessoais variam. A pessoa que dedica apenas uma ou duas horas ao serviço de campo por mês pode agradar muito a Jeová se isso for realmente tudo o que sua saúde lhe permite fazer. (Note Marcos 12:41-44.) Assim, para determinar o que significa para nós prestar serviço a Deus de toda a alma, é preciso fazer uma avaliação franca de nossas habilidades e circunstâncias. Como seguidores de Cristo, desejamos também harmonizar o nosso conceito com o dele. (Rom. 15:5) Ao que Jesus deu prioridade na vida? Ele disse às multidões de Cafarnaum: “Tenho de declarar as boas novas do reino de Deus . . . porque fui enviado para isso.” (Luc. 4:43; João 18:37) Tendo em mente o zelo de Jesus no ministério, avalie suas circunstâncias para ver se você pode expandir seu próprio ministério. — 1 Cor. 11:1. 
w10 15/4 4:13

Tenha uma boa noite
Rose


quarta-feira, 30 de maio de 2012

Eu vos escrevi em muita tribulação e angústia de coração, com muitas lágrimas, não para vos entristecer, mas para que soubésseis que amor tenho, mais especificamente por vós. — 2 Cor. 2:4.


Servir envolve trabalho árduo e exige espírito de abnegação. Por serem pastores espirituais, os superintendentes cristãos se interessam profundamente nos problemas do rebanho. As palavras do texto de hoje são evidência de que Paulo dedicou-se de coração ao seu trabalho. O espírito de abnegação sempre caracterizou os homens que trabalharam em favor dos servos de Jeová. Por exemplo, não podemos imaginar Noé dizendo à sua família: ‘Avisem-me quando a arca estiver pronta, para que eu possa juntar-me a vocês.’ Moisés não disse aos israelitas no Egito: ‘Vejo vocês no mar Vermelho. Deem um jeito de chegar lá.’ Josué nunca disse: ‘Avisem-me quando as muralhas de Jericó caírem.’ E Isaías não apontou para alguém e disse: ‘Envia este.’ — Isa. 6:8. 
w10 15/5 3:7, 8

Tenha um dia abençoado
Rose



terça-feira, 29 de maio de 2012

Jesus o modelo a ser seguido





VOCÊ quer ser uma pessoa melhor e mais feliz? O apóstolo Pedro explicou como podemos conseguir isso. Ele escreveu: “Cristo sofreu por vós, deixando-vos um modelo para seguirdes de perto os seus passos.” (1 Pedro 2:21) De fato, pelo seu modo extraordinário de vida, Jesus Cristo tinha muito a oferecer. Por aprendermos sobre ele e imitá-lo em nossa vida, podemos com certeza nos tornar pessoas melhores e mais felizes. Vamos examinar algumas das qualidades que esse grande homem tinha e ver como podemos nos beneficiar de seu exemplo.

Jesus era equilibrado. Embora Jesus tenha dito que ‘não tinha onde deitar a cabeça’, ele não promoveu nem aprovou um estilo de vida rígido, sem prazer. (Mateus 8:20) Ele comparecia a festas. (Lucas 5:29) Seu primeiro milagre registrado — transformar água em vinho excelente numa festa de casamento — mostra que ele não era anti-social nem asceta. (João 2:1-11) No entanto, Jesus deixou claro o que era mais importante para ele, dizendo: “Meu alimento é eu fazer a vontade daquele que me enviou e terminar a sua obra.” — João 4:34.

□ Já analisou sua vida para ver como pode equilibrar seus interesses materiais com os interesses espirituais?

Tenha uma boa noite
Rose


Vinde a mim, todos os que estais labutando e que estais sobrecarregados, e eu vos reanimarei. — Mat. 11:28.


Imitando a Jesus, os anciãos hoje consideram as reuniões como oportunidades de reafirmar a seus irmãos o inabalável amor de Jeová pelo seu povo. (Rom. 8:38, 39) Assim, nas suas partes nas reuniões, os anciãos se concentram nos pontos fortes dos irmãos, não nos pontos fracos. Eles não questionam a motivação dos irmãos. Em vez disso, suas expressões revelam que eles os encaram como pessoas que amam a Jeová e desejam fazer o que é certo. (1 Tes. 4:1, 9-12) Naturalmente, os anciãos às vezes precisam admoestar a congregação como um todo, mas, se apenas umas poucas pessoas precisam ser reajustadas, em geral é melhor dar tais admoestações numa conversa em particular com os envolvidos. (Gál. 6:1; 2 Tim. 2:24-26) Ao falar à inteira congregação, o desejo dos anciãos é falar de um modo que, no fim da reunião, todos os presentes se sintam reanimados e revigorados. — Isa. 32:2; Atos 15:32. 
w10 15/10 4:16


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Quanto a mim, andarei na minha integridade. — Sal. 26:11.


Nos tempos antigos, os itens costumavam ser pesados em balanças de travessão. Em geral consistiam num travessão, ou barra, horizontal apoiado no centro numa cavilha (cutelo). Em cada extremidade do travessão se pendurava um prato. O item a ser pesado era colocado num dos pratos e o peso no outro. O povo de Deus devia usar balanças e pesos honestos. (Pro. 11:1) Jó, que temia a Deus, disse o seguinte quando sofria sob ataque satânico: “Deus pode pesar-me na balança da justiça, e então reconhecerá a minha integridade.” (Jó 31:6, Bíblia Pastoral) Nesse respeito, Jó mencionou várias situações que podem testar uma pessoa íntegra. Mas ele realmente saiu-se bem no teste, como indicam suas palavras em Jó, capítulo 31. Não estamos sofrendo exatamente como Jó sofreu. No entanto, se havemos de sustentar nossa condição de pessoas íntegras e nosso apoio à soberania divina, temos de ser fiéis a Deus em assuntos grandes e pequenos. — Luc. 16:10. 
w10 15/11 5:1-3

sábado, 26 de maio de 2012

Sereis testemunhas de mim . . . até à parte mais distante da terra. — Atos 1:8.


Será que, apesar de suas melhores intenções, parece que você simplesmente nunca tem tempo para as coisas que deseja e precisa fazer? Nesse caso, é preciso examinar suas prioridades. Se der prioridade a coisas como recreação, verificará que nunca haverá espaço na sua vida para as coisas grandes, ou importantes — os empenhos espirituais. Mas, se acatar a exortação bíblica de ‘certificar-se das coisas mais importantes’, verá que há espaço tanto para os interesses do Reino como para alguma recreação. (Fil. 1:10) Já agora você tem a oportunidade de participar no mais emocionante e importante trabalho da história humana — uma campanha mundial de pregação e ensino. Você pode escolher ser espectador e observar outros realizar essa obra. Ou pode preferir ser um participante ativo. Não deixe de usar seus dons em favor dos interesses do Reino.
 w10 15/11 3:18-20

Tenha uma boa noite
Rose

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Dia especial

 Marcos, Carmela, Olga(minha mãe), Sandro(meu irmão), Priscila, Enderson

 Que bom estarmos juntos nesta ocasião feliz
Carmela e minha mãe... visível alegria!

Que felicidade foi ver hoje meu irmão e o Enderson receberem a designação de anciãos,
e o Marcos - servo ministerial.
Uma benção de Jeová!

Tenha uma boa noite
Rose