sábado, 24 de novembro de 2012

Sede fervorosos de espírito. — Rom. 12:11.




O termo traduzido ‘fervoroso’ significa literalmente “fervente”. (Kingdom Interlinear [Interlinear do Reino]) Para manter a fervura num recipiente de água é preciso uma constante provisão de calor. De modo similar, para ‘sermos fervorosos de espírito’ precisamos de um fluxo contínuo do espírito de Deus. A maneira de obter esse benefício é usar todas as provisões de Jeová para nosso fortalecimento espiritual. Isso significa levar a sério a nossa adoração em família e na congregação — ser regular no estudo pessoal e familiar, na oração e em nos reunir com outros cristãos. Isso nos ajudará a ter o “fogo” para sustentar a “fervura” que nos manterá “fervorosos de espírito”. (Atos 4:20; 18:25) Quais cristãos dedicados, nosso objetivo, como no caso de Jesus, é fazer tudo o que Jeová deseja que façamos. (Heb. 10:7) Hoje, a vontade de Jeová é que o maior número possível de pessoas se reconcilie com ele. Portanto, dediquemo-nos zelosamente — assim como Jesus e Paulo — à mais importante e urgente tarefa a ser realizada hoje em dia. 
— 1 Cor. 11:1. w10 15/12 2:16-18

Tenha um lindo dia
Rose

domingo, 11 de novembro de 2012

Será que era isso o que Deus queria?



ABRA qualquer jornal. Assista a um noticiário na televisão ou no rádio. Quantas notícias sobre crime, guerra e terrorismo! Pense nos seus próprios problemas. Talvez uma doença ou a morte de um ente querido esteja lhe causando grande sofrimento. Você talvez se sinta como Jó, um homem bom que certa vez disse que se sentia ‘mergulhado na aflição’. — Jó 10:15, Nova Versão Internacional.
Pergunte-se:
▪ Será que era isso o que Deus queria para mim e para toda a humanidade?
▪ Onde posso encontrar ajuda para lidar com meus problemas?
▪ Há esperança de que um dia teremos paz na Terra?
A Bíblia dá respostas satisfatórias a essas perguntas.

A BÍBLIA ENSINA QUE DEUS FARÁ AS SEGUINTES MUDANÇAS NA TERRA:

‘Enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor.’ — Revelação (Apocalipse) 21:4
“O coxo estará escalando como o veado.” — Isaías 35:6
“Abrir-se-ão os olhos dos cegos.” — Isaías 35:5
“Todos os que estão nos túmulos memoriais . . . sairão.” — João 5:28, 29
“Nenhum residente dirá: ‘Estou doente.’” — Isaías 33:24
“Virá a haver bastante cereal na terra.” — Salmo 72:16

BENEFICIE-SE DO QUE A BÍBLIA ENSINA
Não descarte logo o que lhe foi apresentado  como se fosse apenas uma ilusão. Deus prometeu realizar tais coisas, e a Bíblia explica como ele fará isso.
Mas a Bíblia vai além disso. Ela fornece a chave para que você tenha desde já uma vida realmente gratificante. Pense um pouco em suas próprias ansiedades e problemas. Talvez envolvam questões financeiras, problemas familiares, doença, ou a morte de uma pessoa amada. A Bíblia pode ajudá-lo a enfrentar os problemas, e trazer-lhe alívio, respondendo a perguntas como estas:

▪ Por que sofremos?
▪ Como lidar com as ansiedades da vida?
▪ Como podemos tornar mais feliz a vida em família?
▪ Existe vida após a morte?
▪ Será que um dia veremos de novo nossos parentes e amigos que já morreram?
▪ Como podemos ter certeza de que Deus cumprirá suas promessas?


COMO MANUSEAR A BÍBLIA
  A BÍBLIA compõe-se de 66 livros e cartas. Esses são divididos em capítulos e versículos, para pronta consulta. Nos textos citados nesta publicação, o primeiro número após o nome do livro ou da carta da Bíblia indica o capítulo, e o número seguinte, o versículo. Por exemplo, a citação “2 Timóteo 3:16” se refere à segunda carta a Timóteo, capítulo 3, versículo 16.
  Você aprenderá rapidamente a manusear a Bíblia procurando os textos citados nesta publicação. E que tal iniciar um programa de leitura diária da Bíblia? Lendo de três a cinco capítulos por dia, poderá ler a Bíblia inteira em um ano.

Fonte: http://www.jw.org/pt/

Poderá ler a Bíblia online.
Clik sobre a Bíblia no alto da página a sua direita.



Gostaria de saber; "Qual é a verdade sobre Deus?"




Vamos aprender juntos sobre isso?


Tenha um dia abençoado

Rose

Os que conhecem o teu nome confiarão em ti. — Sal. 9:10.


Em breve a simbólica saraiva do dia de Jeová atingirá a Terra. Esquemas humanos não conseguirão dar proteção, nem o farão abrigos nucleares ou riqueza. Isaías 28:17 destaca: “A saraiva terá de arrasar o refúgio da mentira e as águas é que levarão de enxurrada o próprio esconderijo.” Tanto agora como durante esse acontecimento futuro, a verdadeira segurança para o povo de Deus tem a ver com o seu Deus, Jeová. O nome Sofonias, que significa “Jeová Escondeu”, aponta para essa verdadeira fonte de esconderijo. Apropriadamente, temos este sábio conselho: ‘Refugie-se no nome de Jeová.’ (Sof. 3:12) Mesmo agora podemos e devemos nos refugiar no nome de Jeová, confiando nele sem reservas. Lembremo-nos todos os dias desta garantia inspirada: “O nome de Jeová é uma torre forte. O justo corre para dentro dela e recebe proteção.” — Pro. 18:10.
 w11 15/1 1:20, 21

Tenha um lindo dia
Rose