quinta-feira, 20 de junho de 2013

Abandonando imediatamente as redes, seguiram-no. — Mat. 4:20.


O que ajudou Pedro, André, Tiago e João a entrar no ministério de tempo integral? Tomaram essa decisão levados pela emoção ou empolgação? Não! Nos meses anteriores, esses homens ouviram Jesus, viram-no realizar milagres, observaram seu zelo pela justiça e presenciaram a impressionante aceitação de sua pregação. Como resultado, sua fé e confiança em Jeová se fortaleceram. (Mat. 4:18-22) Como podemos imitar a Jesus ao ajudar nossos estudantes da Bíblia a edificar fé em Jeová? (Pro. 3:5, 6) Ao ensinar, podemos destacar a promessa de Deus de que seremos muito abençoados se dermos prioridade aos interesses do Reino. (Mal. 3:10; Mat. 6:33) Embora possamos usar vários textos para enfatizar como Jeová faz provisões para seu povo, não se deve desperceber o efeito do exemplo que damos. Contar experiências de nossa própria vida pode ser de muita ajuda para que nossos estudantes desenvolvam confiança em Jeová.
 w11 15/11 4:6, 7



quinta-feira, 13 de junho de 2013

Visto que temos a rodear-nos uma tão grande nuvem de testemunhas, ponhamos também de lado todo peso . . . , e corramos com perseverança a carreira que se nos apresenta. — Heb. 12:1.

As circunstâncias de muitos dos fiéis mencionados por Paulo no capítulo 11 de Hebreus eram parecidas com as nossas. Por exemplo, Noé viveu na época em que o mundo pré-diluviano estava para acabar. Nós vivemos perto do fim do atual sistema mundial. A Abraão e Sara se pediu que saíssem de sua terra natal para promover a adoração verdadeira e esperar o cumprimento da promessa de Jeová. Nós somos exortados a renunciar a nós mesmos e a ganhar a aprovação e as bênçãos que Jeová oferece. Moisés percorreu um temível ermo, rumo à Terra Prometida. Nós estamos atravessando este condenado sistema mundial, rumo ao prometido novo mundo. As experiências dessas pessoas, seus êxitos e fracassos, suas forças e fraquezas, são realmente dignas de estudo. — Rom. 15:4; 1 Cor. 10:11. 
w11 15/09 3:12