Sede como livres, contudo, mantende a vossa liberdade, não como disfarce para a maldade, mas como escravos de Deus. — 1 Ped. 2:16.


Para vivermos à altura de nossa dedicação, precisamos vencer alguns obstáculos. Estamos numa luta contra dois inimigos. Paulo descreveu o primeiro inimigo, ao dizer: “Eu realmente me deleito na lei de Deus segundo o homem que sou no íntimo, mas observo em meus membros outra lei guerreando contra a lei da minha mente e levando-me cativo à lei do pecado que está nos meus membros.” (Rom. 7:22, 23) Nós também enfrentamos a imperfeição herdada. Por isso, precisamos lutar constantemente contra nossas tendências carnais. O segundo inimigo é este mundo sob influência demoníaca. Satanás, o governante do mundo, direciona seus ataques contra nós, tentando fazer com que quebrantemos nossa lealdade a Jeová e a Jesus. Ele quer que sejamos seus escravos, usando tentações para nos levar a ceder à sua influência corrompedora. (Efé. 6:11, 12) Uma tática que Satanás usa para isso é fazer o mundo parecer atraente, fascinante. — 1 João 2:15, 16. w13 15/10 2:5, 6

Fonte: http://www.jw.org/pt/




Comentários

Posts mais vistos