Procure recomeçar......Parte 4

O que aconteceu com o infeliz superintendente de escola?

No mês de setembro, um mês após receber o conselho de seguir seu próprio conselho, em vez de matricular estudantes, foi ele que ingressou na Faculdade de Medicina.
Este homem estava lutando desesperadamente pela sua própria vida. "Quatro anos na escola de medicina, uma na de prática como interno e dois anos de especialização", diziam alguns. "Você estará com trinta e nove anos antes de começar a exercer a medicina, daqui a cinco anos".
"Se eu não estudar medicina, com que idade estarei daqui a cinco anos" perguntou ele.
Pois bem, não levou cinco anos. Gastou sete anos em praticar. Quatro na Faculdade, um em pratica interna geral e mais dois em especialização, o que constituiu sua preparação para o trabalho de sua vida.
Foram anos duros, mas foram anos bons. Houve dias em que ele não sabia como prosseguir. "Se eu ao menos pudesse aguentar este mês, dizia ele a si mesmo".
Houve também momentos em que, olhando através do microscópio, ele sentia que estava penetranddo um novo mundo, um mundo fascinante onde os corpúsculos vermelhos do sangue marchavam em fila singela através do vasos sanguineos, um mundo onde os germes mortíferos são os agressores enquanto leais corpúsculos brancos lutam e devoram para vencer a enfermidade. Um mundo colorido de drama, como a morte numa gota d'água!
Hoje em dia é um lider em sua especialidade na cidade onde era superintendente de escola. E ainda mais, é hoje o presidente do Departamento de Educação.

(Lembre-se que este episódio aconteceu por volta de 1930)

Comentários

Posts mais vistos