Salmo 121




Viajem para Poços de Caldas




“Minha ajuda procede de Jeová, Aquele que fez o céu e a terra.” — SALMO 121:2.


 QUEM de nós nunca precisou da ajuda de outros? A verdade é que todos nós precisamos de ajuda de vez em quando — para enfrentar um problema grave, suportar uma perda dolorosa ou agüentar uma provação difícil. Quando precisam de ajuda, muitos recorrem a um amigo que se importa com eles. Conversar com um amigo assim pode tornar o problema mais fácil de suportar. Mas nossos semelhantes só podem nos ajudar até certo ponto. Além disso, outros talvez nem sempre estejam em condições de prestar ajuda quando necessário.
  Mas existe um Ajudador que tem poder e recursos ilimitados. Ele também nos garante que nunca nos abandonará. Foi a respeito dele que o salmista declarou com toda confiança: “Minha ajuda procede de Jeová.” (Salmo 121:2) Por que o salmista estava convencido de que Jeová o ajudaria? Para responder a essa pergunta, examinemos o Salmo 121. Fazer isso nos permitirá ver por que nós também podemos confiantemente recorrer a Jeová como nosso Ajudador.


Uma fonte de ajuda infalível


 O salmista começou explicando que o fato de Jeová ser o Criador serve como base para se confiar nele: “Levantarei meus olhos para os montes. Donde virá a minha ajuda? Minha ajuda procede de Jeová, Aquele que fez o céu e a terra.” (Salmo 121:1, 2) O salmista não levantou os olhos simplesmente para um monte qualquer. Quando essas palavras foram registradas, o templo de Jeová situava-se em Jerusalém. Essa cidade, localizada no alto dos montes de Judá, era o lugar simbólico da morada de Jeová. (Salmo 135:21) É possível que o salmista tenha levantado os olhos para os montes de Jerusalém, onde ficava o templo de Jeová, buscando com confiança sua ajuda. Por que o salmista tinha tanta certeza de que Jeová poderia ajudá-lo? Porque Ele é “Aquele que fez o céu e a terra”. Em outras palavras, o salmista disse: ‘Com certeza não há nada que impeça o Criador todo-poderoso de me ajudar!’ — Isaías 40:26.




Bom dia
                                 Rose


Comentários

  1. Silvia Moreira - Adorarmos um Deus que nos protege e nos guarda, é ter a certeza que estamos na organização verdadeira....09:38

    ResponderExcluir
  2. Realmente todos nós precisamos de ajuda o tempo todo Jeová prove essa ajuda de varias formas uma delas é seu blog pois contém para todos os de coração sinceros ajudas oportunas através do consolo das escrituras essa é uma forma de amor pois por esse meio de comunicação muitas pessoas podem aprender sobre esse DEUS MARAVILHOSO CUJO NOME É JEOVÁ REVELAÇÃO 4,11 UM ABRAÇO ELI BIRIGUI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho. Jeová merece todo nosso louvor.
      Abraços
      Rose

      Excluir

Postar um comentário

Como é bom compartilharmos nosso estudo pessoal.
Sinta-se a vontade para comentar.

Posts mais vistos