Por intermédio de um só homem entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado. — Rom. 5:12.

Alemanha (Foto-Lentecapto)


O relato bíblico sobre a rebelião no jardim do Éden é bem conhecido. Todos nós sentimos os efeitos do pecado de Adão. Por mais que nos esforcemos em fazer o que é certo, cometemos erros, pelos quais precisamos do perdão de Deus. Até mesmo o apóstolo Paulo lamentou: “O bem que quero, não faço, mas o mal que não quero, este é o que pratico. Homem miserável que eu sou!” (Rom. 7:19, 24) Nossos primeiros pais, Adão e Eva, tolamente rejeitaram a soberania de Deus, preferindo ser governados pela “serpente original, o chamado Diabo e Satanás”. (Rev. 12:9) Adão deu ouvidos à sua esposa e juntou-se a ela em comer do fruto proibido. Assim, Adão perdeu sua condição perfeita perante Jeová e nos colocou sob o jugo cruel do pecado e da morte. E a humanidade ficou sujeita a uma soberania rival, a de Satanás, “o deus deste mundo”. — 2 Cor. 4:4, Bíblia Pastoral; Rom. 7:14.
 w10 15/8 1:1, 3, 4

Comentários

  1. Por herdarmos o pecado de ADÃO E EVA recebemos a mesma sentença doenças envelhecimento por conseguinte a morte passei mal e fui socorrida as pressas com a ajuda do espirito de jeová estou indo a vários médicos são tantos exames e dietas remédios controlados e nada de esforço algum apesar de 53anos o coração esta cansado resultado de muito esforço trabalho nenhum descanso afinal tive 2 filhos para criar se não fosse a ajuda de jeová nada teria dado certo adoeci na hora certa os filhos criados formados justo agora que estava me empenhando para alvos mais altos mas agora vou me cuidar para poder voltar com força total de jeová fiquei com dó de passar meus estudantes (5)são como meus filhos a impressão é que ninguém vai cuidar como jeová me ensinou sei que estou errada mais é que fico triste por não poder estar na ativa mas nos consultórios que vou coloco revistas dou testemunho enquanto espero já levo um caderno para anotar visitas então repasso para as pioneiras agora sou apoioneira essa palavra não existe satanás inventa as doenças jeová cria novas saídas como me dói ver crianças nesses consultórios gritando e pedindo para o pai ou mãe não deixar dar injeção pois dói eu imagino como jeová não fica lendo os capítulos do livro de Ezequiel 37,38 podemos de alguma forma imaginar como Jeová atuará contra satanás todo o sofrimento que ele tem causado jeová cobrará dele do povo dele já imaginou o tamanho da paciência de jeová... reverte isso em vingança Deuteronômio 32,35 vamos esperar em jeová ele não falhará um abraço a todos meus irmãos que lerem esse comentário ELI BIRIGUI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apoioneira
      Gostei muito da palavra.
      Que Jeová a apoie sempre no divã da enfermidade. e que ele seja sempre seu consolo, como diz 2Cor.1:3,4: Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de ternas misericórdias e o Deus de todo o consolo,que nos consola em toda a nossa tribulação, para que possamos consolar os [que estiverem] em qualquer sorte de tribulação, por intermédio do consolo com que nós mesmos estamos sendo consolados por Deus.
      Abraços
      Rose

      Excluir
  2. Agradeço as palavras de conforto que elas sirvam para todos os que delas necessitarem pois os dias são de grandes dores e satanás não quer que morramos ele quer apenas que desistamos de Jeová ele nos tenta de todas as maneiras para que possamos assim desanimar pois se formos fiéis até a morte o próprio Jesus disse que nos daria a corôa da vida e pode ter certeza que ele não facilitaria para nós ganhar este prêmio então tomemos todas as nossas decisões com sabedoria sempre confiando que Jeová sabe o que é melhor para nós Pro.3:5,6 Hebreus 10:38,39,um abraço a todos Eli Birigui.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Como é bom compartilharmos nosso estudo pessoal.
Sinta-se a vontade para comentar.

Posts mais vistos