Sete coisas que você precisa saber sobre oração

ORAÇÃO. Há poucos assuntos na Bíblia que despertam tanto interesse e curiosidade. Vamos ver sete perguntas que as pessoas geralmente fazem sobre oração e depois examinar as respostas que a Bíblia dá. O objetivo desses artigos é ajudar você a começar a orar ou então a melhorar a qualidade de suas orações
1 -  ORAÇÃO                     Por quê?
NO MUNDO todo, em qualquer cultura e religião, as pessoas oram. Elas oram sozinhas ou em grupo; oram em igrejas, em templos, sinagogas, mesquitas e santuários. Talvez usem tapetes de oração, rosários, rodas de oração, livros de oração, imagens e tabuinhas de oração penduradas em prateleiras.
A oração diferencia os humanos de todos os outros seres na Terra. É verdade que temos muito em comum com os animais. Como eles, precisamos de alimento, ar e água. Como eles, nascemos, vivemos e morremos. (Eclesiastes 3:19) Mas só os humanos oram. Por quê?

Talvez a resposta mais simples seja: porque temos necessidade de orar. Afinal, a oração geralmente é vista como um meio de as pessoas entrarem em contato com o domínio espiritual, algo que elas encaram como santo, sagrado e eterno. A Bíblia mostra que fomos criados com esse desejo. (Eclesiastes 3:11) Certa vez, Jesus Cristo disse: “Felizes os cônscios de sua necessidade espiritual.” — Mateus 5:3.
“Necessidade espiritual” — que outra explicação alguém poderia dar para todos os templos e objetos religiosos, todas as incontáveis horas gastas em oração? É verdade que alguns confiam em si mesmos ou em outras pessoas para satisfazer suas necessidades espirituais. Mas você não acha que os humanos são muito limitados para dar ajuda adequada? Somos muito frágeis, vivemos pouco e não temos uma visão completa das coisas. Somente alguém mais sábio, mais poderoso e que vive muito mais do que nós pode nos dar o que precisamos. Mas quais são essas necessidades espirituais que nos movem a orar?
Pense no seguinte: Já precisou desesperadamente de orientação, sabedoria ou respostas a perguntas que parecem estar além do conhecimento humano? Já precisou de consolo quando sofreu uma grande perda, de orientação quando teve de tomar uma decisão muito difícil ou de perdão quando se sentiu esmagado pela culpa?
De acordo com a Bíblia, todos esses são motivos válidos para orar. A Bíblia é o livro mais confiável sobre esse assunto, e contém um registro de orações de muitos homens e mulheres fiéis. Eles oraram pedindo consolo, orientação, perdão e respostas às perguntas mais difíceis da vida. — Salmo 23:371:21Daniel 9:4, 519;Habacuque 1:3.
Por mais variadas que fossem, essas orações tinham algo em comum. Todos os que oravam sabiam qual era o fator principal para que suas orações fossem ouvidas, algo muitas vezes desconsiderado no mundo de hoje. Eles sabiam a quem dirigir suas orações.



Comentários

Posts mais vistos