sábado, 19 de novembro de 2011

Como encontrar felicidade



Qual é o segredo da felicidade?
▪ Jesus falou sobre felicidade nas primeiras palavras do seu mais famoso sermão. Ele disse: “Felizes os cônscios de sua necessidade espiritual.” (Mateus 5:3) O que ele quis dizer com isso? O que é necessidade espiritual?
Para viver, precisamos respirar, comer e beber, como os animais. Mas para sermos felizes temos uma necessidade que os animais não têm: entender o objetivo da vida. Apenas o Criador da vida pode preencher essa necessidade. Por isso, Jesus disse: “O homem tem de viver, não somente de pão, mas de cada pronunciação procedente da boca de Jeová.” (Mateus 4:4) Os que estão cônscios de sua necessidade espiritual são felizes porque se achegam a Jeová, o “Deus feliz”, e ele lhes dá algo essencial para a felicidade: uma esperança. — 1 Timóteo 1:11.
Como Jesus deu esperança?
▪ “Felizes os de temperamento brando, porque herdarão a terra”, disse Jesus. (Mateus 5:5) Ele deu esperança à humanidade por curar doentes e ressuscitar pessoas para viver novamente onde viviam, na Terra. Também transmitiu uma mensagem de esperança. Ele explicou: “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, a fim de que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna.” (João 3:16) As pessoas que obedecem a Deus terão vida eterna na Terra. Consegue se imaginar vivendo entre pessoas de temperamento brando sem nunca envelhecer? Não é de admirar que a Palavra de Deus diz: “Alegrai-vos na esperança.” (Romanos 12:12) Jesus também falou sobre como encontrar felicidade hoje.
Que modo de vida feliz Jesus ensinou?
▪ Jesus deu conselhos práticos sobre assuntos como relacionamento humano, casamento, humildade e o conceito correto sobre coisas materiais. (Mateus 5:21-32; 6:1-5, 19-34) Seguir esses conselhos o ajudará a encontrar felicidade.
Ser generoso resulta em felicidade. (Atos 20:35) Por exemplo, Jesus disse: “Quando ofereceres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos; e serás feliz, porque eles não têm nada com que te pagar.” (Lucas 14:13, 14) Os que se preocuparem, não apenas com a sua própria felicidade, mas também com a de outros, serão felizes.
Qual é a maior fonte de felicidade?
▪ Se você fizer coisas pelos outros poderá ser feliz, mas se fizer coisas para Deus poderá ser mais feliz ainda. Até mesmo a felicidade de pais que amam seus filhos e que se orgulham deles não se compara a isso. O que aconteceu numa ocasião quando Jesus ensinava em público deixa isso claro. “Certa mulher, dentre a multidão, levantou a sua voz e disse-lhe: ‘Feliz é a madre que te carregou e os peitos em que mamaste!’ Mas ele disse: ‘Não, antes: Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!’” — Lucas 11:27, 28.
O próprio Jesus encontrou satisfação e felicidade em fazer a vontade de seu Pai celestial. A vontade de Deus é que as pessoas aprendam sobre a esperança de vida eterna. Certa vez, depois de explicar essa esperança a uma pessoa interessada em sua mensagem, Jesus disse: “Meu alimento é eu fazer a vontade daquele que me enviou.” (João 4:13, 14, 34) Você também pode ter a felicidade de fazer o que agrada a Deus por transmitir verdades bíblicas a outros.


Fonte: W 01/08/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como é bom compartilharmos nosso estudo pessoal.
Sinta-se a vontade para comentar.