[Os bereanos] eram “de mentalidade mais nobre do que os de Tessalônica, . . . examinando cuidadosamente as Escrituras, cada dia. — Atos 17:11.


Você talvez se pergunte: ‘Será que os cristãos de Tessalônica tinham apreço pela Palavra de Deus?’ A comparação no texto de hoje, porém, era com os judeus tessalonicenses em geral, não com os cristãos. Os que creram ‘aceitaram a palavra de Deus, não como a palavra de homens, mas como a palavra de Deus’. (1 Tes. 2:13) Os anciãos devem ter trabalhado muito para alimentá-los espiritualmente. Hoje, a classe do escravo fiel e discreto providencia ao rebanho de Deus o “alimento no tempo apropriado”. (Mat. 24:45) Sob a direção do escravo, os anciãos locais trabalham muito para alimentar espiritualmente seus irmãos. Para suprir as necessidades espirituais da congregação, os anciãos dedicam horas à preparação de suas partes nas reuniões, a fim de que a matéria designada seja bem apresentada. Já pensou em quanto tempo os anciãos gastam preparando suas partes para as reuniões, assembleias e congressos? 
11 15/6 4:4, 5


Comentários

  1. Sabe que eu sempre pensei nisso? É uma daquelas coisas que passam pela cabeça da gente mas não parece muito importante verificar... O texto de hj foi muito bom, mostrou que devemos sempre buscar as respostas mais a fundo, para nossa propria compreensão do assunto pois só a partir dai é que poderemos explicar a outros!! Amei!
    Bjooo amada irma Rose

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Como é bom compartilharmos nosso estudo pessoal.
Sinta-se a vontade para comentar.

Posts mais vistos