Decerto é em vão que purifiquei meu coração. — Sal. 73:13.


Você já se fez perguntas como as registradas pelo salmista no Salmo 73:1-12? Em caso afirmativo, não é preciso sentir-se excessivamente culpado, ou achar que sua fé está em colapso. Na verdade, vários servos de Jeová, incluindo alguns que ele usou para escrever a Bíblia, tiveram pensamentos parecidos com esses. (Jó 21:7-13; Sal. 37:1; Jer. 12:1; Hab. 1:1-4, 13) De fato, todos os que querem servir a Jeová precisam entender bem e aceitar a resposta a esta pergunta: será que servir e obedecer a Deus é a melhor coisa a fazer? Isso se relaciona com a questão levantada por Satanás no jardim do Éden. Está no centro da questão universal da soberania divina. (Gên. 3:4, 5) Portanto, todos nós faremos bem em considerar o assunto levantado pelo salmista. Será que devemos invejar as arrogantes pessoas más que parecem estar se dando bem na vida? Devemos nos ‘apartar’ de servir a Jeová e imitá-las? É óbvio que isso é justamente o que Satanás gostaria que fizéssemos. 
w10 15/6 1:9, 10


Comentários

  1. A maioria das pessoas costuma a debater-se com essas questão quando enfrenta o sofrimento individual, ou quando ve o injusto prosperar.

    O texto de hje mostrou que não é errado fazermos perguntas como essa expressada pelo Salmista,alguns servos de Deus do passado tiveram pensamentos parecidos com esses, lembrei de uma matéria recente que falou que ao analisarmos certos pontos reavivamos ainda mais nossa fé, pq passamos a analisar tudo o que temos a ganhar quando fazemos o que é certo.

    Devemos sempre ter em mente a questão levantada por Sátanas no Jardim e principalmente do final trágico de Adão e Eva por desobedecer a Jeová Deus

    Mas uma coisa é certa, nunca devemos ter dúvidas quanto a se servir a Jeová é a melhor ESCOLHA.


    TEMOS CERTEZA QUE SIM............................

    ResponderExcluir
  2. Confesso que demorei a entender o sentido deste texto.Temos a falsa impressão que as pessoas impias sempre estão em vantagem, mas é uma ilusão. Nós que nos esforçamos para purificar nosso coração, fazer sacrificio para obedecer a Deus temos um futuro pela frente. Então, não foi atoa que purifiquei meu coração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Como é bom compartilharmos nosso estudo pessoal.
Sinta-se a vontade para comentar.

Posts mais vistos