Argucioso é aquele que tem visto a calamidade e passa a esconder-se. — Pro. 22:3.


A que tentações você tem de resistir? Seria prudente meditar em como um passo em falso pode levar a outro e, então, a uma transgressão séria. (Tia. 1:14, 15) Pense na mágoa que um ato de infidelidade causaria a Jeová, à congregação e à sua família. Uma consciência limpa, porém, resulta da lealdade aos princípios divinos. (Sal. 119:37) Sempre que enfrentar testes assim, esteja decidido a orar pedindo força para resistir. Satanás procura ocasiões convenientes para testar a nossa integridade. Por isso, é vital nos mantermos fortes em sentido espiritual. Satanás muitas vezes ataca quando percebe que seu alvo está no ponto mais vulnerável. Então, é quando nos sentimos cansados ou desanimados que devemos, mais do que nunca, pedir a Jeová sua ajuda protetora e seu espírito santo. — 2 Cor. 12:8-10.
 w11 15/1 4:9, 10



Comentários

  1. É verdade quando estamos frágeis parece que não temos mais valor principalmente quando somos acometidos por alguma doença hoje o entregador de leite me disse-o ELI quando você vai voltar ao normal ? cadê aquela ELI brincalhona que espalhava alegria só de ver ?Eu disse Nelson fiquei muito doente como você sabe minha doença atingiu alguns pontos do meu cérebro foi como um raio que tivesse atingido então teve sequelas não por fora mais por dentro eu só vou voltar ao que era no novo governo de JEOVÁ E JESUS se for permitido a minha passagem para lá percebi que ele ficou triste assim como alguns irmãos ficaram e até choram eu queria que todos soubessem que eu não era feliz assim eu achava o riso insano agora eu estou feliz pois sirvo a JEOVÁ com mais seriedade sempre pedi a ele que rasgasse o meu coração e me fizesse nova com a verdade que ele merece hoje enquanto todos que me conheceram estão tristes eu estou feliz pois na prova que passei pude ver o amor de Jeová para comigo isso só prova o que o salmista Davi disse com alguém leal agiras com lealdade um conselho não importa o que satanás faça para fazer você odiar a Jeová ODEIEM ele(satanás) com todo o teu ser pois ele merece esse sentimento pois é um parasita que sobrevive de maldades mas que em breve terá o seu fim um abraço Eli Birigui

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Como é bom compartilharmos nosso estudo pessoal.
Sinta-se a vontade para comentar.

Posts mais vistos