Não estejais ansiosos de coisa alguma. — Fil. 4:6.


Por causa de sua fé, o apóstolo Paulo superou muitas adversidades que ameaçavam a sua vida. (2 Cor. 11:23-28) Como ele se manteve equilibrado e estável emocionalmente nessas circunstâncias provadoras? Por confiar em Jeová e sempre orar. Durante o período de prova que pelo visto culminou no seu martírio, Paulo escreveu: “O Senhor estava perto de mim e me infundiu poder, para que, por meu intermédio, se efetuasse plenamente a pregação e todas as nações a ouvissem; e fui livrado da boca do leão.” (2 Tim. 4:17) Assim, Paulo podia garantir aos seus irmãos que não havia necessidade de ‘ficarem ansiosos por coisa alguma’. (Fil. 4:6, 7, 13) Às vezes, pode parecer que as nossas orações não estão sendo atendidas — pelo menos, não na hora ou do modo como esperamos. Se assim for, sem dúvida deve haver um bom motivo. Jeová sabe qual é, mas talvez fique claro para nós apenas no futuro. De uma coisa, porém, podemos estar certos: Deus não abandona os que lhe são fiéis. — Heb. 6:10. 
w11 15/1 5:15, 17


Comentários

  1. Temos tantas coisas que fazer no dia a dia , que as vezes já é noite e esqueços de orar naquele dia, então , vem o texto diário e nos mostra o ex do apóstolo Paulo, dai refletimos, que é primordial seguir o ex dele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Como é bom compartilharmos nosso estudo pessoal.
Sinta-se a vontade para comentar.

Posts mais vistos