Todo aquele que persiste em olhar para uma mulher, a ponto de ter paixão por ela, já cometeu no coração adultério com ela. — Mat. 5:28.



Para sermos íntegros a Jeová temos de aderir aos seus padrões de moral,
 como fez Jó. Ele declarou: “Concluí um pacto com os meus olhos. 
Portanto, como poderia mostrar-me atento a uma virgem? . . . 
Se meu coração tiver sido engodado referente a uma mulher e tiver ficado 
de emboscada à própria entrada do meu companheiro, 
moa a minha esposa para outro homem, e ajoelhe-se sobre ela outro homem.” 
(Jó 31:1, 9, 10) Decidido a ser íntegro a Deus, Jó não olhava com 
lascívia para uma mulher. Como homem casado, ele não flertava 
com uma mulher solteira nem cultivava interesses românticos 
pela esposa de outro homem. Nas palavras do texto de hoje, 
no Sermão do Monte, Jesus fez uma forte declaração 
sobre moralidade sexual — com certeza algo que as
 pessoas íntegras precisam ter em mente. 
w10 15/11 5:4, 5

Tenha um dia abençoado
Rose


Comentários

  1. Olá Rose tudo bom?
    É a Glaucia aqui,você lembra de mim? você me deu estudos a alguns anos atrás.
    Fiquei contente quando encontrei o teu blog. Nunca me esqueci de você, saudades!.


    glaucia.luizon@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Como é bom compartilharmos nosso estudo pessoal.
Sinta-se a vontade para comentar.

Posts mais vistos